Batismo

O Batismo é a Celebração da nossa união com Cristo e do nosso ingresso na Comunidade Cristã.

A Igreja Santo Antônio realiza batizados no terceiro sábado do mês.

A inscrição deverá ser feita com antecedência na secretaria. Não faremos inscrições por telefone. Não serão batizadas as crianças quando os pais vierem diretamente no dia do batizado, sem a devida inscrição.

Na inscrição apresentar os seguintes documentos:

- Cópia da certidão de nascimento da criança;
- Cópia do certificado do curso de batismo dos pais e padrinhos;
- Cópia da certidão de casamento da Igreja dos pais ou padrinhos;
- Autorização da paróquia, quando a família da criança morar em outra diocese.
- Contribuição para compra de velas e lembranças.

Após o curso de batismo a família se programa para batizar a criança escolhendo uma das datas disponíveis.

CURSO DE BATISMO:

As inscrições para o curso de batismo devem ser feitas com antecedência na secretaria. Não faremos inscrições por telefone.

Vagas limitadas: 50 pessoas por curso. Em caso de desistência, pedimos a gentileza de entrar em contato com a secretaria para que a vaga possa ser preenchida.

O curso de batismo é realizado sempre no segundo sábado do mês, das 18h45 às 22h no salão de pastoral. Pedimos a gentileza de observar o horário, pois não será permitida a entrada após o início do curso.

Documentos necessários para a inscrição:
- Cópia do RG dos pais e padrinhos (de quem for fazer o curso);
- Cópia da Certidão de casamento da Igreja dos pais ou padrinhos;

Padrinhos: é necessário que tenham mais de 16 anos, sejam católicos de vivência cristã; convém que sejam crismados.

PASTORAL DO BATISMO

1) Objetivo:
Acolher, preparar e estimular os pais e padrinhos para que a criança possa receber o sacramento do batismo que a introduz na comunidade e ser educada e orientada na fé cristã. Motivar os pais e padrinhos para que possam integrar-se nos diversos trabalhos e pastorais da paróquia.

2) Responsáveis:
Equipe de coordenadores.

3) Temas discutidos no curso de batismo:
O Plano de Deus e Jesus Cristo em nossa vida;
Comunidade Cristã - Família;
Sacramento do Batismo;
Os Símbolos no batismo e seus significados;

4) Contato:
Secretaria da Paróquia Santo Antônio ou através dos responsáveis;